segunda-feira, 14 de maio de 2012


I Nossas Américas – Nossos Cinemas reúne jovens cineastas da América Latina e Caribe em Sobral
Postado dia 3 de maio de 2012 em Cinema


De 23 a 26 de maio, vai acontecer em Sobral, no interior do Ceará, o I Nossas Américas – Nossos Cinemas, um encontro de jovens cineastas da América do Sul e Caribe, que vão dividir e trocar suas experiências em uma oportunidade de tornar o intercâmbio entre esses realizadores ainda mais presente.

Além disso, os participantes estarão presentes em mesas temáticas, palestras e mostras de filmes.

“Esta produção precisa ser incentivada e vista, por isto estamos levando também para Sobral oficinas de formação e mostras de cinema de jovens realizadores de vários países, além de uma mostra com a produção local”, afirma Barbara Cariry, diretora geral do evento.

O I Nossas Américas – Nossos Cinemas: I Encontro de Jovens Realizadores da América Latina e Caribe tem patrocínio do Ministério da Cultura / Secretaria do Audiovisual, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Sobral. A realização é da Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, Sereia Filmes e Instituto Internacional de Intercâmbio e Cooperação Artístico e Cultural (INTERARTE). Os apoiadores são a Universidade do Vale do Acaraú (UVA), o Conselho Nacional de Cineclubes – CNC, o Encontro de Documentaristas do Século XXI (DOCLAT SEC XXI) e outras instituições internacionais ligadas ao audiovisual.

Mais informações:
Serviço:
I Nossas Américas – Nossos Cinemas
(I Encontro de Jovens Realizadores da América Latina e Caribe)
Local: Teatro São João – Sobral (CE)
Período: 23 a 26 de maio
Informações: (85) 3224.6944
Fanpage: http://www.facebook.com/NossasAmericasNossosCinemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário